четверг, 28 июня 2018 г.

Estratégia de negociação sistemática


Estratégia de negociação sistemática
Os dez principais métodos de negociação sistemática.
por Michael R. Bryant.
Métodos sistemáticos de negociação são a base para sistemas de negociação e estratégias de negociação automatizadas. Eles consistem em indicadores técnicos ou outros métodos matemáticos usados ​​para gerar sinais objetivos de compra e venda nos mercados financeiros. Alguns dos métodos mais populares estão em uso desde antes do advento dos computadores, enquanto outros métodos são mais recentes. Este artigo lista dez dos métodos sistemáticos mais populares encontrados em sistemas de negociação.
Movendo crossovers médios. Sistemas de negociação baseados no cruzamento de duas médias móveis de diferentes comprimentos é talvez o método de negociação sistemático mais comum. Este método também inclui crossovers médios móveis triplos, bem como o indicador de divergência de convergência da média móvel (MACD), que é a diferença entre duas médias móveis exponenciais. As médias móveis podem ser calculadas de várias maneiras, como simples, exponencial, ponderada, etc.
Quebras do canal. Nesse método, um canal de preço é definido pelo mais alto e o mais baixo mais baixo de um número anterior de barras. Uma negociação é sinalizada quando o mercado irrompe acima ou abaixo do canal. Isso também é conhecido como canal Donchian, que tradicionalmente usa um período de lookback de 20 dias. O famoso sistema de “tartaruga” foi supostamente baseado em fugas de canal.
Fugas de volatilidade. Estes são similares em alguns aspectos às fugas de canal exceto que em vez de usar o mais alto e mais baixo mais baixo, a fuga é baseada na assim chamada volatilidade. A volatilidade é tipicamente representada pelo intervalo médio verdadeiro (ATR), que é essencialmente uma média dos intervalos das barras, ajustada para intervalos de abertura, ao longo de um número passado de barras. O ATR é adicionado ou subtraído do preço atual da barra para determinar o preço inicial.
Suporte / Resistência Este método baseia-se na ideia de que, se o mercado estiver abaixo de um nível de resistência, terá dificuldade em ultrapassar esse preço, ao passo que, se estiver acima de um nível de suporte, terá dificuldade em ficar abaixo desse preço. É considerado significativo quando o mercado ultrapassa um nível de suporte ou resistência. Além disso, quando o mercado rompe um nível de resistência, esse preço se torna o novo nível de suporte. Da mesma forma, quando o mercado cai através de um nível de suporte, esse preço se torna o novo nível de resistência. Os níveis de suporte e resistência são tipicamente baseados em preços recentes e significativos, como altos e baixos recentes ou pontos de reversão.
Osciladores e ciclos Osciladores são indicadores técnicos que se movem dentro de um intervalo definido, como zero a 100, e representam a extensão em que o mercado está sobrecomprado ou sobrevendido. Os osciladores típicos incluem o stochastics, o Williams% R, o Rate of Change (ROC) e o Indicador de Força Relativa (RSI). Os osciladores também revelam a natureza cíclica dos mercados. Métodos mais diretos de análise de ciclo também são possíveis, como o cálculo do comprimento do ciclo dominante. O comprimento do ciclo pode ser usado como uma entrada para outros indicadores ou como parte de um método de previsão de preço.
Padrões de preço. Um padrão de preço pode ser tão simples quanto um preço de fechamento mais alto ou tão complicado quanto um padrão de cabeça e ombros. Numerosos livros foram escritos sobre o uso de padrões de preços na negociação. O tema das velas japonesas é essencialmente uma maneira de categorizar diferentes padrões de preço e vinculá-los ao comportamento do mercado.
Envelopes de preço. Neste método, as bandas são construídas acima e abaixo do mercado, de modo que o mercado normalmente permanece dentro das bandas. Bandas de Bollinger, que calculam a largura do envelope a partir do desvio padrão de preço, são provavelmente o tipo de envelope de preço mais comumente usado. Os sinais de negociação são normalmente gerados quando o mercado toca ou passa pela banda superior ou inferior.
Hora do dia / dia da semana. Os métodos de negociação baseados no tempo, baseados na hora do dia ou no dia da semana, são bastante comuns. Um sistema de negociação bem conhecido para os futuros do S & P 500 comprados em aberto às segundas-feiras e encerrado no fechamento. Aproveitou-se de uma tendência que o mercado tinha na época para negociar às segundas-feiras. Outras abordagens sistemáticas restringem as negociações a certas horas do dia que tendem a favorecer certos padrões, como tendências, reversões ou alta linearidade.
Volume. Muitos métodos sistemáticos de negociação são baseados unicamente em preços (aberto, alto, baixo e próximo). No entanto, o volume é um dos componentes básicos dos dados de mercado. Como tal, os métodos baseados no volume, embora menos comuns do que os métodos baseados no preço, são dignos de nota. Muitas vezes, os comerciantes usam o volume para confirmar ou validar uma mudança de mercado. Alguns dos métodos sistemáticos mais comuns baseados no volume são os indicadores baseados em volume, como o volume no balanço (OBV), a linha de acumulação / distribuição e o oscilador Chaiken.
Previsão. A previsão de mercado usa métodos matemáticos para prever o preço do mercado em algum momento no futuro. A previsão é qualitativamente diferente dos métodos listados acima, que são projetados para identificar tendências ou padrões de mercado comercializáveis. Em contraste, um sistema de negociação baseado na previsão pode, por exemplo, comprar o mercado hoje, se a previsão é de que o mercado seja maior a uma semana a partir de hoje.
Por favor, tenha em mente que esta lista é baseada na popularidade, o que não é necessariamente o mesmo que rentabilidade. Sistemas comerciais bem-sucedidos geralmente empregam uma combinação de métodos e muitas vezes de maneiras não convencionais. Além disso, é possível que outros métodos menos populares sejam mais lucrativos em alguns casos.
Se você gostaria de ser informado sobre novos desenvolvimentos, novidades e ofertas especiais da Adaptrade Software, por favor, junte-se à nossa lista de e-mail. Obrigado.

Estratégia de negociação sistemática
Existem outros tipos de estratégia não cobertos pela reversão à média / tendências seguintes:
arbitragem - mantenha os ativos correlacionados próximos no preço (o índice SPX versus as 500 ações nele contidas, ou o comércio de ouro em Londres versus o comércio de ouro em Nova York)
fazer mercado - comprar em oferta, vender em perguntar, ganhar o spread.
desconto de luidez - alguns venus pagam por colocar ordens de limite no livro. Coloque em uma ordem de limite para comprar, quando é batido tente vender ao mesmo preço que você comprou em (ou melhor) e ganhe o desconto. Funciona melhor em ativos de alto volume e baixo preço.
Negociação predatória - busque grande e oculto grau de liquidez no mercado.
negociação comportamental - quantifique o sentimento do mercado e negocie nele (analise tweets, determine o clima global / regional e use teorias psicológicas conhecidas para prever o efeito no comportamento do mercado)
negociação de eventos - analise notícias (eletrônico, papel, blogs, twits) e preveja o impacto no mercado de novos fatos relevantes (contencioso, novos produtos, nova administração,.)

Idiotice de Investimento.
Negociação Sistemática, Finanças Quantitativas, Investimentos, Ativismo Financeiro, Tomada de decisão econômica.
Material de negociação sistemática.
Artigos ocasionais no meu próprio sistema de negociação.
Artigos gerais ocasionais sobre negociação sistemática.
Série: Usando dados aleatórios para projetar sistemas de negociação.
Série: Gerenciamento de risco sistemático.
Tecnologia.
Série: código Python usado no livro.
Series: Como fazer com que os APIs de API de python nativos interativos funcionem.
Obtendo dados históricos.
Obtendo dados de mercado em fluxo.
Série: Como obter API de corretores interativos e python via swigby 101.
Série: Um guia para as porcas e parafusos da implementação de um sistema sistemático de negociação de futuros.
Series: Pysystemtrade - meu mecanismo de backtesting de Python de código aberto.
Otimizando na presença de custos.
Correção de capital.
Docker e sistemas de negociação automatizados.
Outros artigos sobre tecnologia de negociação sistemática.
Docker e sistemas de negociação automatizados.
40 comentários:
oi Rob, seus sistemas estão disponíveis para compra, assinatura? Obrigado, Robin.
Não nunca. Há material suficiente no meu livro e neste site para reproduzir o sistema comercial que uso, gratuitamente.
Como sua estrutura lida com a inevitável perda de energia ou conexão com a Internet?
Por exemplo, talvez sua estrutura detecte uma condição que exija que um pedido seja feito, mas a energia seja desligada ou a conexão com a Internet caia.
Oi Robert, ótima pergunta. Sim eu corro minhas coisas em casa & # 39 ;.
O FC escreveu esse comentário, que eu deletei acidentalmente:
A vantagem fiscal vale o problema de desenvolvimento, o risco de crédito e o pior spread bid-ask? & quot;
Não tenho um problema com as apostas propagadas, mas certamente é verdade que, se um futuro estivesse disponível nos mesmos termos (o mesmo tamanho de ticks), eu trocaria o futuro.
Excelente - já pedi seu livro. Aguardando entrega do editor.
Oi, Rob, eu li ótimas críticas sobre o seu livro e fui aconselhado por um amigo para dar uma olhada nele, no entanto, eu sou novato para negociação e investimento, você pode me aconselhar o que ler e aprender antes de começar a ler seu livro?
Essa é uma questão difícil, pois depende de em que nível você está e em que direção deseja entrar. Se você quiser negociar futuros, ler livros de Jack Schwagers seria um bom começo.
Grande livro. Eu queria que você soubesse que nos especializamos na execução de estratégias sistemáticas de negociação para clientes nos mercados de futuros e commodities. Oferecemos suporte a várias plataformas diferentes, incluindo TradeStation, TradingBlox, Mechanica, e fornecemos acesso a quase todos os produtos aprovados pela CFTC em todo o mundo. Se você conhece alguém que precisa de ajuda para colocar suas estratégias no mercado, podemos ajudar na execução e reconciliação e fazer um excelente trabalho (por mais de 20 anos).
em primeiro lugar, obrigado por escrever o livro, achei muito detalhado e útil.
Em seu livro, você menciona como é difícil superar os custos das apostas com spread. Para a maioria dos cidadãos da UE, os ganhos em apostas por spread são isentos de impostos. Isso é parte desse cálculo? Felicidades.
Não, eu não incluí imposto no cálculo. Mas as apostas de spread são cerca de 10 vezes mais caras do que os futuros de negociação. O imposto precisaria ser insanamente alto em futuros para tornar as apostas mais competitivas.
Ok, sim, isso é muito doente. Quando o novo livro está chegando?
Você já fez alguma gravação de chamada? Parece um bom ajuste para um sistema de negociação sistemático. Felicidades.
Eu não tenho, mas sim estratégias de volatilidade curta como esta são uma coisa boa.
Me deparei com seu site enquanto procurava por alguém que usa python para negociação. Felizmente eu encontrei você. Gostaria de agradecer pelas informações que você compartilha conosco.
Estou totalmente interessado em seu livro. No entanto, tenho uma dúvida sobre o conteúdo. Você explica uma estratégia que você usa para negociar futuros ou estratégias que podem ser empregadas? Porque eu nunca negocio futuros e gostaria de começar a negociar, aprendendo passo a passo a partir das diretrizes do seu livro, se for esse o caso. O que devo esperar do seu livro?
Desde já, obrigado.
Oi. Sim, explico algumas estratégias básicas para negociar futuros (também ETF's e spread bets). Mas eles já assumem alguma familiaridade com o futuro. Leia algo como amazon / Trading-Commodities-Financial-Futures-Step - / dp / 0134087186 / (primeiros quatro capítulos)
Depende do seu período de espera. Atualmente eu provavelmente atualizo demais (por hora), dado um período de espera de algumas semanas ou mais. Eu poderia facilmente atualizar tudo diariamente e, de fato, na próxima iteração do meu código, é o que planejo fazer.
Obrigado. Como minhas regras de negociação serão lentas, espero períodos de manutenção semelhantes. Uma taxa de atualização diária provavelmente será rápida o suficiente. No entanto, com várias trocas em vários fusos horários envolvidos, isso leva à pergunta: "o que é o fim do dia?" Talvez eu decida tomar uma ação no final do dia de negociação de cada troca envolvida.
Oi Rob, Acho que notei um erro na sua nova planilha de cálculo de transporte (docs. google/spreadsheets/d/1ipugeBCk_W-K4_9wnQmU6RfVvZoIRzFfKrw3ly-h8QA/edit? usp=sharing). A célula G22 tem: "= IF (AND (C22 & lt; 0, F22 & lt; 0, C22-F22), C22-F22, G21 & quot ;. Eu acho que você deve excluir o terceiro elemento no & quot; E & quot; função.
Fixo. Muito obrigado.
Fico feliz em ajudar, obrigado por todos os seus conselhos em resposta a todos os meus posts. Eu tenho negociado em papel o seu & quot; Capítulo 15 & quot; sistema por alguns dias agora. Poderia, por favor, confirmar o seguinte em relação à sua estratégia de carry: No dia 4 de novembro, o preço de fechamento do Eurodollar de dezembro de 2016 era 99,075, e o preço de fechamento do Jan 2017 Eurodollar era 99,070. Portanto, o sinal de negociação seria longo. Então, eu deveria ser o contrato de janeiro de 2017, correto? E se o spread fosse significativamente maior no contrato de janeiro de 2017? Estaria tudo bem em ir o contrato de dezembro de 2016? Haveria algum motivo para olhar para o contrato de janeiro a fevereiro de 2017, ou deveríamos estar sempre olhando os dois contratos mais próximos para determinar a previsão? Obrigado.
Qual contrato você deve negociar eu discuto mais aqui: qoppac. blogspot. co. uk/2015/05/systems-building-futures-rolling. html. Como medir carry eu discuto mais nos apêndices do meu livro.
Oi Rob, em seu livro, você menciona que é preferível medir futuros de ações usando o preço à vista. No entanto, no seu sistema python, para o EUROSTX, você usa o contrato adicional (que não é mantido) versus o contrato mais próximo (que, necessariamente, deve ser mantido). Uma segunda pergunta, se eu puder: você menciona em seu livro que você tem como alvo a volatilidade anual de 37,5% em seu próprio sistema futuro, mas o fundador do fundo reporta sua volatilidade anual em cerca de 8%. Você sabe por quê? Obrigado.
a) É preferível usar spot, mas eu pessoalmente não o faço por causa do incômodo de obter dados sincronizados.
Acabei de começar a transaccionar em directo o seu sistema do capítulo 15, utilizando o seu código pysystemtrade terriffic. Por enquanto, tudo bem. Enquanto isso, eu estava interessado em um artigo recente que descrevia um sistema muito lucrativo e simples: se o preço do sp500 está acima de 200 sma, invista em 3x de alavancagem; Caso contrário, invista em Tbills. Eles receberam um CAGR de 27%, mas com um rebaixamento máximo de 92%, durante um backtest muito longo. Isso me fez pensar em adicionar um recurso de perda de tempo. Então, eu tenho backtesting um sistema semelhante com alavancagem de 4x, mas um stoploss de 4% que é redefinido diariamente. Eu devo estar fazendo algo errado no meu backtest, já que estou vendo cerca de 50% CAGR com apenas cerca de 50% de redução máxima. Isso foi backtested no emini de volta ao seu início em 1997. Eu então ampliei a alavancagem para 10X, com um stop loss de 1%, e estou vendo alguns retornos loucos, com rebaixamentos não razoáveis. Estou assumindo um custo de negociação de US $ 17 por contrato. Alguma ideia de onde um novato como eu está errado? Obrigado.
b) o seu backtest agora contém mais & # 39; & # 39; implícito & # 39; encaixe (experimentando diferentes variações de stoploss) o que provavelmente significa que sua taxa de sharpe é superestimada devido ao overfitting.
c) como um sistema único e demorado, os seus retornos são exagerados porque os retornos patrimoniais passados ​​e os retornos do faturamento são provavelmente muito menores no futuro (principalmente devido à menor inflação)
d) porque o SR realizável é provavelmente muito menor do que você pensa, executá-lo com alta alavancagem é extremamente perigoso.
e) esses tipos de sistemas (ações ou títulos do Tesouro) são tóxicos com alavancagem, pois têm baixo risco médio, mas alto risco de pico. Um choque de mercado quando você está 100% em ações e 10 vezes a alavancagem o matará antes que você possa sair da sua posição.
f) Com um stoploss de 1%, você estará negociando quase todos os dias com um período de detenção muito curto. Você precisa de dados intradiários e precisa testar o efeito de atrasar seus preenchimentos por uma hora. até um dia ou até vários dias (pense em outubro de 87 ou setembro de 2001). Você também precisa certificar-se de que seus custos de negociação estão no local. Qual% de sua conta está pagando em custos anualmente?
Obrigado pela sua resposta abrangente, Rob. Eu acho que meu erro principal foi assumir que meus stoplosses seriam preenchidos rapidamente com uma quantidade aceitável de derrapagem. Eu não percebi que eles poderiam ser adiados por várias horas ou dias.
É mais seguro assumir que você foi preenchido no mínimo do dia - cerca de 22%.
Robert, obrigado pela informação inestimável que você coletou e gastou o tempo para compartilhar.
Enquanto olha para o seu método para recuperar as informações de conta e posições do IB, uma de suas duas "& quot; Obtendo posições e informações contábeis & quot; links mostrados como quebrados.
O objetivo era verificar como seu código retorna de uma falha / falha (Python, sistema.) E tentar restaurar a posição antes da falha. Por exemplo. O código salva em uma posição de banco de dados e conta após cada negociação para recuperação de desastres e relatórios futuros?
Você pode me dizer em qual página o link está e o endereço para o qual ele está tentando se vincular.
Na negociação, vejo que a volatilidade do preço intradiário é mais do que o esperado pelo desvio padrão dos retornos diários. Eu acho que é porque apenas os preços de fechamento do dia são usados. E se eu obtiver volatilidade diária de maneira diferente, com base nos retornos, que são o movimento máximo de preço do fechamento anterior? Ou seja Eu uso High, Low do dia atual e Close do dia anterior e eu comparo abs (High / Close - 1) vs abs (Low / Close - 1) para aumentar, mas armazeno seu valor com sinal, não abs. Em seguida, EMA suavizando como de costume. Eu testei o método e, para os meus instrumentos, ele mostra uma volatilidade de cerca de 30% a mais do que o método original. Ele permite evitar grandes movimentos de capital intradiário, mas, não consigo entender, diminui os lucros ou não diminui, porque o capital usado para obter posições se torna menor.
Você não deve esperar que isso aumente ou diminua seus lucros, mas é verdade que adicionar mais informações (por exemplo, movimentos de preços durante o dia) deve fornecer uma previsão melhor de volatilidade; então, se você medir o volume esperado versus o realizado, provavelmente será um pouco melhor.

Para estratégias de negociação sistemáticas.
Soluções de fundos de hedge.
Apoiar estratégias de negociação sistemáticas em todas as etapas do fluxo de trabalho.
Solicitar detalhes sobre a Estratégia Sistemática.
Todos os países (ligação gratuita)
Oriente Médio & amp; Norte da África.
Hong Kong, Macau, Taiwan & amp; Coréia.
Índia e Sul da Ásia.
Cingapura e Sudeste da Ásia / ASEAN.
Austrália, Nova Zelândia, Pacífico.
Alimentando sua busca por alfa.
Embora existam oportunidades a serem encontradas em novas informações e análises, os volumes de dados são enormes e os custos de instalação para novos mercados podem ser assustadores. A Thomson Reuters pode ajudá-lo a enfrentar esses desafios.
Fornecemos uma gama inigualável de conteúdo histórico e em tempo real para impulsionar o desenvolvimento de ideias de negociação sistemáticas. Nossos dados padronizados suportam o fluxo de trabalho desde a geração de ideias até a produção e monitoramento por meio de testes e análises de retorno.
Nossos datacenters de serviços gerenciados liberam o equipamento e as restrições de conectividade para que você possa começar a trabalhar rapidamente com novas ideias.
Quant Research.
Identifique percepções geradoras de alfa mais rapidamente, com conteúdo líder do setor, recursos abrangentes de gerenciamento de dados e ferramentas analíticas sofisticadas.
Seja qual for o tipo de conteúdo, ferramentas analíticas e conhecimento necessário para sua pesquisa quantitativa, a Thomson Reuters pode fornecê-lo.
A Thomson Reuters oferece uma variedade incomparável de conteúdo, incluindo cobertura global de preços, índices, fundamentos, estimativas, economia, dados do modelo de risco e todas as notícias textuais históricas, dados de notícias e dados granulares históricos de milissegundos que você precisa levar uma ideia da geração de ideias, para fazer o teste e a análise e depois para a produção.
Além dos dados econômicos e financeiros, oferecemos conteúdo impróprio em áreas como notícias, desempenho ambiental, social e de governança e orientação corporativa. Nossa própria equipe de analistas quantitativos cria conteúdo de valor extra, incluindo estimativas ponderadas de consenso de analistas, revisão preditiva de analistas e modelos de qualidade de lucros e projeções de lucros de longo prazo que impulsionam as avaliações da empresa.
Finalmente, também oferecemos expertise e suporte valioso para ajudar as empresas a desenvolver e implementar estratégias vencedoras.
Estimativas (EQ / FI) Fundamentos (EQ / FI) StarMine (EQ / FI / Macro) Ações corporativas (EQ / FI) Propriedade (EQ / FI) Datastream (Economia / Cross-Asset) Termos e condições do MACE Condições (EQ / FI) I / B / E / S Tempo real (EQ) Point-in-Time (EQ / Economia) Alimentador de dados do histórico de eventos (EQ / FI) Analítico de notícias e notícias da máquina (EQ / C & E) Thomson Reuters MarketPsych Indices (Cross-Asset) Pesquisa Lanworth & amp; previsões (C & amp; E) Point Carbon Research & amp; Previsões (C & amp; E)
Os gerentes da Quant se beneficiam de conteúdo focado, gerenciamento de dados e ferramentas de fluxo de trabalho com nossa plataforma QA Direct.

Estratégia de negociação sistemática
Desde 2009, a Systematic Strategies vem desenvolvendo e gerenciando estratégias de negociação algorítmica que oferecem excelentes retornos, baixos níveis de risco de mercado e correlação, juntamente com excepcional transparência e transparência.
Nossas estratégias investem em ativos que podem ser prontamente negociados em dinheiro diariamente.
Nossa empresa opera uma plataforma de conta gerenciada que oferece aos investidores a garantia de 100% de transparência e controle operacional completo, juntamente com transações no final do dia e relatórios P ​​& L.
A equipe de gerenciamento é formada por profissionais experientes com muitos anos de experiência como analistas quantitativos, traders e gestores de fundos nos principais fundos de hedge e instituições de banco de investimento.
Para mais informações sobre a empresa e nossas estratégias de investimento, entre em contato conosco.

Комментариев нет:

Отправить комментарий