суббота, 12 мая 2018 г.

Estratégia de diversificação da pepsico em 2017


Mais um passo.


Por favor, preencha a verificação de segurança para acessar o documento.


Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?


A conclusão do CAPTCHA prova que você é humano e concede acesso temporário à propriedade da web.


O que posso fazer para evitar isso no futuro?


Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, poderá executar uma verificação antivírus no seu dispositivo para garantir que ele não esteja infectado por malware.


Se você estiver em um escritório ou em uma rede compartilhada, poderá solicitar ao administrador da rede que execute uma verificação na rede procurando dispositivos configurados ou infectados incorretamente.


Cloudflare Ray ID: 40a29edcc9b6b6ce & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança pela Cloudflare.


Instituto Panmore.


A posição atual da PepsiCo como a segunda maior empresa no mercado global de alimentos e bebidas é baseada na capacidade da empresa de exercer suas forças para continuar crescendo. A empresa cresce apesar do crescente nível de saturação do mercado. Esta análise SWOT mostra que a PepsiCo está posicionada para crescer e alcançar a primeira posição na indústria global de alimentos e bebidas. A estrutura de análise SWOT identifica os pontos fortes e as oportunidades que a empresa pode aproveitar para lidar com suas fraquezas e ameaças de negócios. Como uma empresa global, a PepsiCo deve abordar os problemas mostrados nesta análise SWOT para minimizar as barreiras ao seu desempenho global.


A análise SWOT da PepsiCo apresenta grandes desafios nas áreas de concorrência, mudança de comportamento do consumidor e desenvolvimento de produtos.


Pontos fortes da PepsiCo (fatores estratégicos internos)


O contínuo crescimento global e a proeminência da PepsiCo refletem os pontos fortes da empresa. Esse aspecto da estrutura de análise SWOT descreve os fatores estratégicos internos que permitem que as empresas cumpram suas metas de negócios. A seguir, os pontos fortes mais significativos da PepsiCo:


Forte imagem de marca Amplo mix de produtos Extensa rede de produção global Extensa rede de distribuição global.


Como uma empresa global de sucesso, a PepsiCo tem uma das marcas mais fortes do mercado. Essa força permite que a empresa atraia consumidores para seus novos produtos. Além disso, o amplo mix de produtos representa a crescente capacidade da PepsiCo de atingir vários mercados e segmentos, como os produtos Frito-Lay, Quaker e Pepsi. As extensas redes globais de produção e distribuição da PepsiCo são pontos fortes que apoiam as estratégias internacionais de crescimento e expansão da empresa. Nesse aspecto da análise SWOT, os pontos fortes da PepsiCo são suficientes para sustentar sua estratégia de crescimento global.


Fraquezas da PepsiCo (Fatores Estratégicos Internos)


A PepsiCo sofre de uma série de fraquezas que atuam como barreiras ao crescimento internacional. Os fatores estratégicos internos que limitam o desenvolvimento organizacional são considerados nesse aspecto da estrutura de análise SWOT. A seguir, os principais pontos fracos da PepsiCo:


Baixa penetração fora do portfólio de negócios das Américas Limited Marketing fraco para consumidores preocupados com a saúde.


A PepsiCo obtém cerca de 70% de suas receitas dos mercados da América do Norte e América do Sul. Essa fraqueza indica que a empresa ainda não maximizou as receitas potenciais fora das Américas. Além disso, a PepsiCo opera principalmente na indústria de alimentos e bebidas. Isso é uma fraqueza porque maximiza a vulnerabilidade da empresa aos riscos no mercado de alimentos e bebidas. Além disso, a PepsiCo falha em comercializar efetivamente muitos de seus produtos para consumidores preocupados com a saúde. Esse aspecto da análise SWOT ressalta as fraquezas que a PepsiCo deve enfrentar por meio de mudanças em sua estratégia de crescimento.


Oportunidades para a PepsiCo (fatores estratégicos externos)


A PepsiCo tem oportunidades de crescimento global contínuo. Neste aspecto da estrutura de análise SWOT, são identificados fatores estratégicos externos que fornecem opções para melhoria de negócios. As oportunidades da PepsiCo são as seguintes:


Diversificação de negócios Penetração de mercado nos países em desenvolvimento Alianças globais com negócios complementares.


A PepsiCo tem a oportunidade de diversificar seus negócios, como a aquisição de uma empresa complementar que não esteja na indústria de alimentos e bebidas. Outra oportunidade é a PepsiCo aumentar sua penetração nos países em desenvolvimento para gerar mais receitas de mercados fora das Américas. Além disso, a PepsiCo pode criar alianças com negócios complementares para aumentar sua presença no mercado. Com base nesse aspecto da análise SWOT, a PepsiCo tem oportunidades significativas para fortalecer a resiliência de seus negócios.


Ameaças enfrentadas pela PepsiCo (fatores estratégicos externos)


A indústria de alimentos e bebidas experimenta uma variedade de ameaças. Fatores estratégicos externos que poderiam reduzir o desempenho dos negócios são considerados neste aspecto da estrutura de análise SWOT. No caso da PepsiCo, as seguintes são as ameaças mais significativas:


Concorrência agressiva Tendência de estilos de vida saudáveis ​​Ambientalismo.


A concorrência agressiva é uma grande ameaça contra a empresa. A influência da Coca-Cola Company é especialmente significativa contra a PepsiCo. Além disso, a tendência de estilo de vida saudável é uma ameaça contra os produtos da PepsiCo, muitos dos quais são considerados insalubres devido ao seu teor de açúcar, sal ou gordura. Além disso, o ambientalismo ameaça a empresa em como os consumidores respondem negativamente aos problemas de desperdício de produto e ciclo de vida. Esse aspecto da análise SWOT indica que a PepsiCo deve reformar suas estratégias para superar as ameaças aos negócios.


Análise SWOT da PepsiCo & # 8211; Recomendações


A PepsiCo pode usar seus pontos fortes para responder efetivamente aos problemas identificados nesta análise SWOT, especialmente aqueles considerados como ameaças. As ações realistas que a PepsiCo pode tomar para melhorar sua competitividade e crescimento internacional são as seguintes:


Diversifique os negócios para minimizar a exposição ao risco de mercado. Penetre ainda mais nos mercados em desenvolvimento para aumentar as receitas Melhore a saúde dos produtos para atrair mais consumidores Aprimore os esforços de reciclagem para abordar o ambientalismo.


Referências.


Jackson, S. E., Joshi, A., & amp; Erhardt, N. L. (2003). Pesquisa recente sobre diversidade organizacional e organizacional: análise SWOT e implicações. Journal of Management, 29 (6), 801-830. Leigh, D., & amp; Pershing, A. J. (2006). Análise SWOT. O manual da tecnologia humana do desempenho, 1089-1108. Relatório Anual da PepsiCo 2014. PepsiCo Inc. (2012). A PepsiCo anuncia investimentos estratégicos para impulsionar o crescimento. Pickton, D. W., & amp; Wright, S. (1998). O que é SWOT na análise estratégica? Mudança Estratégica, 7 (2), 101-109. Piercy, N., & amp; Giles, W. (1989). Fazendo a análise SWOT funcionar. Inteligência de marketing & amp; Planejamento, 7 (5/6), 5-7. Valentin, E. K. (2001). Análise SWOT de uma visão baseada em recursos. Jornal da Teoria e Prática de Marketing, 54-69.


Este artigo não pode ser reproduzido, distribuído ou espelhado sem permissão por escrito do Instituto Panmore e de seu (s) autor (es). Copyright by Panmore Institute - Todos os direitos reservados. Pequenas partes deste artigo podem ser citadas ou parafraseadas para propósitos de pesquisa, contanto que o artigo seja devidamente citado e referenciado junto com sua URL / link.


Análise SWOT da PepsiCo.


A análise SWOT da PepsiCo revela os pontos fortes e fracos internos da empresa, bem como as oportunidades e ameaças externas. Os principais fatores SWOT da PepsiCo são: 22 marcas que ganham mais de US $ 1 bilhão por ano Enormes orçamentos de publicidade e marketing Críticas sobre práticas questionáveis ​​Superdependência no Wal-Mart Crescer mercados de chá e café prontos para beber Preocupações com a obesidade podem reduzir a demanda por algumas empresas Por favor, encontrar mais pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças da PepsiCo Inc. abaixo. Para mais informações sobre como fazer uma análise SWOT, consulte nosso artigo.


Esta é uma antiga análise SWOT da PepsiCo.


Fundo da empresa.


A PepsiCo, Inc. é uma multinacional americana que opera em empresas de alimentos, lanches e bebidas. A PepsiCo é a 2ª maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, atrás apenas da Nestlé S. A.


A PepsiCo vende uma variedade de marcas de alimentos e bebidas, incluindo a Pepsi, a Lay's, a Mountain Dew, a Gatorade, a Tropicana, a Doritos e a Quaker Oats, entre suas marcas de 22 bilhões de dólares.


A PepsiCo opera em mais de 200 países, mas seu principal mercado é o dos EUA, onde a empresa controla 24% do mercado de bebidas.


O principal concorrente da PepsiCo é a The Coca Cola Company. O maior cliente da empresa é o Wal-Mart Stores, que gera mais de 13% das vendas da empresa.


22 marcas que ganham mais de US $ 1 bilhão por ano Competência em fusões e aquisições Vendas de produtos complementares Políticas e práticas de sustentabilidade Enorme orçamento de publicidade e marketing.


Críticas sobre práticas questionáveis ​​Dependência excessiva sobre o Wal-Mart Consciência de marca e participação de mercado mais fracas no mercado mundial de bebidas em comparação com a margem de lucro líquido da Coca-Cola Low.


Aumento da demanda por alimentos e bebidas saudáveis ​​Maior expansão por meio de aquisições Crescimento dos mercados de chá e café prontos para beber Crescimento do consumo de água engarrafada.


Escassez de água A crescente taxa de câmbio do dólar americano Requisitos legais para divulgar informações negativas sobre rótulos de produtos Preocupações com a obesidade podem reduzir a demanda por alguns dos produtos da empresa.


1. 22 marcas que ganham mais de US $ 1 bilhão por ano.


A PepsiCo possui um enorme portfólio de marcas de bebidas, alimentos e lanches. A empresa produz, comercializa e distribui mais de 100 produtos, dos quais 22 ganham mais de US $ 1 bilhão em receita a cada ano.


Figura 1. Principais marcas de faturamento da PepsiCo (em US $ bilhões)


Fonte: relatório financeiro da PepsiCo de 2011 [1]


A empresa não precisa depender de um ou dois de seus produtos para gerar a maior parte das receitas. Em vez disso, a PepsiCo tem 22 marcas que contribuem significativamente para sua receita, atendendo a diferentes indústrias e satisfazendo os vários gostos dos consumidores. Poucos rivais das empresas têm um portfólio de marcas tão diversificado.


2. Competência em fusões e aquisições.


A chave para o crescimento da PepsiCo são suas fusões e aquisições bem-sucedidas de empresas de bebidas, envase e lanches. Para aumentar suas vendas, a empresa geralmente adquire outras marcas com desempenho bem-sucedido ou até mesmo todas as empresas. Embora essa estratégia seja mais dispendiosa do que desenvolver produtos próprios dentro da empresa, vale a pena quando o capital é barato e a empresa tem habilidades perfeitas em fusões e aquisições.


Figura 2. Principais marcas adquiridas da PepsiCo.


Fonte: PepsiCo [2]


No passado, a PepsiCo adquiriu marcas de bilhões de dólares, como Gatorade, Tropicana, Doritos e Quaker Oats. As habilidades da empresa em aquisições permitem que ela cresça mais rapidamente e com mais sucesso.


3. Vendas de produtos complementares.


A PepsiCo oferece uma ampla variedade de opções de lanches e bebidas que são complementares na natureza. Muitos dos clientes da empresa que compram o lanche da PepsiCo provavelmente escolherão uma bebida que também é oferecida pela PepsiCo. Isso permite a venda cruzada de muitos produtos e o benefício de vendas adicionais que não aconteceriam de outra forma.


Em um de seus relatórios financeiros anuais, a PepsiCo revelou que cerca de 30% dos clientes que compram seus lanches também compram suas bebidas. A decisão da PepsiCo de diversificar o portfólio de produtos com produtos complementares é uma das suas principais vantagens sobre rivais como The Coca Cola Company.


4. Políticas e práticas de sustentabilidade.


De todas as empresas de alimentos e bebidas, a PepsiCo tem um dos mais fortes compromissos para cumprir suas metas de sustentabilidade. Quando a empresa introduziu sua visão de “Desempenho com Propósito” em 2005, um dos principais objetivos da empresa era integrar os esforços de sustentabilidade para alcançar sua visão.


Em 2015, após 10 anos de esforços bem-sucedidos, a PepsiCo reafirmou seu compromisso com os programas de sustentabilidade, que incluem:


Melhorar a eficiência do uso da água entre os produtores e as operações da empresa; Reabastecimento de água dentro de bacias hidrográficas locais; Não envio de resíduos de operações diretas para aterro; Melhorar os meios de subsistência dos agricultores, as condições para os trabalhadores agrícolas e o rendimento das culturas, aumentando simultaneamente as práticas agrícolas ambientalmente responsáveis; Investir em iniciativas para beneficiar pelo menos 12,5 milhões de mulheres e meninas, para ajudar a construir comunidades sustentáveis ​​perto de onde a PepsiCo trabalha. [3]


De acordo com o CEO da PepsiCo, Indra Nooyi, o crescimento bem sucedido da empresa nos últimos 10 anos foi em parte devido aos seus programas de sustentabilidade, que não só ajudaram as comunidades em torno da PepsiCo, mas a própria empresa. Os esforços de sustentabilidade da PepsiCo também foram reconhecidos com muitos prêmios, incluindo nomear a empresa como uma das "Empresas Mais Éticas do Mundo" nos últimos 10 anos. [3]


A redução de custos e a publicidade positiva associada aos esforços de sustentabilidade da PepsiCo são uma força que poucos concorrentes podem igualar.


5. Enorme orçamento de publicidade e marketing.


Em 2015, a PepsiCo gastou US $ 3,9 bilhões em atividades de marketing, que incluíram US $ 2,4 bilhões em publicidade. O orçamento de publicidade da PepsiCo é o segundo mais alto entre seus rivais, apenas liderado pelo orçamento de publicidade da The Coca Cola Company. [4]


Outros concorrentes menores, que não têm orçamentos tão grandes, acham difícil competir com a PepsiCo quando todos os principais eventos são patrocinados por ela ou pela The Coca Cola Company. Os enormes orçamentos de publicidade e marketing da PepsiCo permitem que a empresa ganhe uma maior conscientização sobre seus produtos, aumente o reconhecimento da marca e, em última análise, as vendas.


Fraquezas


1. Crítica sobre práticas questionáveis.


A PepsiCo é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. Isso atrai muita atenção, o que geralmente é uma crítica às práticas e políticas da empresa.


Nos últimos anos, a PepsiCo foi criticada por:


Usando água da torneira e rotulando-a como pura água da montanha; Comer lanches e bebidas pouco saudáveis ​​para as crianças; Esgotamento das fontes de água em ambientes onde a água é escassa; Lobby políticos.


A crítica sobre as práticas da PepsiCo resulta em publicidade negativa, o que prejudica a marca da empresa, bem como diminui as vendas.


2. Overdependência no Wal-Mart.


Em 2015, as vendas para o Wal-Mart Stores, Inc. (Wal-Mart), incluindo o Sam's Club, representaram aproximadamente US $ 8,2 bilhões, ou 13% da receita líquida total da PepsiCo. [1]


Figura 3. Divisão de vendas da PepsiCo.


Fonte: PepsiCo [1]


O Wal-Mart é o maior cliente da empresa e a PepsiCo é muito dependente das vendas da Wal-Mart Stores. Mesmo um declínio de 5% nas vendas do Wal-Mart resultaria em US $ 410 milhões em vendas perdidas para a PepsiCo. Essa confiança em um cliente é arriscada, especialmente quando a PepsiCo tem pouco controle sobre ele.


3. Consciência de marca e participação de mercado muito mais fraca no mercado mundial de bebidas em comparação com a Coca-Cola.


De acordo com o relatório financeiro da PepsiCo, em 2015, a empresa controlava 24% do mercado interno de bebidas dos EUA, enquanto a The Coca Cola Company tinha 20% de participação de mercado. O relatório também afirma que, fora do mercado dos EUA, a PepsiCo tinha uma participação de mercado muito menor do que a The Coca Cola Company. Algumas estimativas indicam que a The Coca Cola tem cerca de 40% do mercado mundial de bebidas não-alcoólicas, enquanto a PepsiCo controla apenas cerca de 20% do mercado. [5]


Por que isso é uma fraqueza? Primeiro, a menor participação do mercado mundial de bebidas da PepsiCo resulta em um menor reconhecimento da marca. A empresa tem que investir mais em publicidade e marketing para aumentar as vendas. Em segundo lugar, a empresa tem menos controle sobre os preços dos distribuidores e dos fornecedores e, como resultado, suas margens são mais baixas do que as da The Coca Cola Company.


Em 2015, a PepsiCo obteve US $ 5,452 bilhões em lucros ou 8,6% da receita total, que é a menor margem de lucro líquido entre todos os concorrentes.


Mais um passo.


Por favor, preencha a verificação de segurança para acessar o documento.


Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?


A conclusão do CAPTCHA prova que você é humano e concede acesso temporário à propriedade da web.


O que posso fazer para evitar isso no futuro?


Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, poderá executar uma verificação antivírus no seu dispositivo para garantir que ele não esteja infectado por malware.


Se você estiver em um escritório ou em uma rede compartilhada, poderá solicitar ao administrador da rede que execute uma verificação na rede procurando dispositivos configurados ou infectados incorretamente.


Cloudflare Ray ID: 40a29ef81d37b6ec & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança pela Cloudflare.


Instituto Panmore.


A PepsiCo é o segundo maior player na indústria global de alimentos e bebidas. A empresa oferece uma gama diversificada de produtos. A estratégia competitiva genérica da PepsiCo é baseada na necessidade de lidar com a pressão do mercado vinda de seus maiores rivais, incluindo a Coca-Cola Company. A estratégia genérica de uma empresa (com base no modelo de Porter) define a estratégia básica usada para manter a vantagem competitiva. Por outro lado, as estratégias de crescimento intensivo da PepsiCo são uma resposta à evolução das condições globais do mercado de alimentos e bebidas. Estratégias intensivas de crescimento descrevem como as empresas suportam seu crescimento. A estratégia genérica da PepsiCo para vantagem competitiva corresponde à sua estratégia intensiva para garantir crescimento a longo prazo.


As estratégias de crescimento intensivo da PepsiCo permitem que a empresa use efetivamente sua estratégia genérica para manter uma forte vantagem competitiva. O sucesso da PepsiCo é um indicador da adequação dessas direções estratégicas, especialmente como a estratégia genérica apóia a competitividade.


Estratégia genérica da PepsiCo (modelo de Porter)


A PepsiCo aplica diferentes estratégias competitivas genéricas, considerando a ampla gama de produtos da empresa. No entanto, as principais estratégias genéricas que contribuem para a vantagem competitiva da PepsiCo são as seguintes:


A PepsiCo usa a liderança de custos como sua principal estratégia competitiva genérica. Essa estratégia genérica enfoca a minimização de custos como uma forma de melhorar o desempenho financeiro da PepsiCo e a competitividade geral. Por exemplo, para competir com os produtos da Coca-Cola, a PepsiCo oferece preços baixos com base nos baixos custos operacionais. A empresa também às vezes tem ofertas promocionais especiais com preços com desconto. Por outro lado, a PepsiCo usa uma ampla diferenciação como sua estratégia competitiva genérica secundária. Essa estratégia genérica possibilita a vantagem competitiva dos negócios, atraindo os consumidores para algumas características indevidas dos produtos da empresa. Por exemplo, as batatas fritas Lay's da PepsiCo são comercializadas como um produto saudável para lanches devido à redução do teor de gordura saturada. Um objetivo estratégico para a estratégia genérica de liderança de custo é automatizar os processos de produção para minimizar os custos operacionais da PepsiCo. Em relação, o objetivo estratégico da PepsiCo para a ampla estratégia genérica de diferenciação é inovar os produtos para tratar de preocupações sobre seus efeitos à saúde.


Estratégias Intensivas da PepsiCo (Estratégias Intensivas de Crescimento)


Penetração no mercado. A PepsiCo implementa a penetração no mercado como sua principal estratégia de crescimento intensivo. Essa estratégia intensiva apoia o crescimento dos negócios por meio do aumento das vendas, como por exemplo, de uma participação de mercado maior. Por exemplo, a PepsiCo usa marketing agressivo para atrair mais consumidores. Um objetivo estratégico vinculado a essa estratégia de crescimento intensivo é minimizar custos e preços para atrair mais consumidores, apesar da saturação do mercado. Como tal, a estratégia competitiva genérica de liderança de custos da PepsiCo apoia esta estratégia intensiva para o crescimento.


Desenvolvimento de produtos A estratégia secundária de crescimento intensivo da PepsiCo é o desenvolvimento de produtos. Essa estratégia intensiva exige a oferta de novos produtos para capturar mais consumidores. Por exemplo, a PepsiCo continua a desenvolver produtos ou variantes dos já existentes, tais como variantes de baixa caloria, sal reduzido ou baixo teor de gordura saturada de seus produtos alimentícios e bebidas. Um objetivo estratégico vinculado a essa estratégia de crescimento intensivo é impulsionar os investimentos em P & D para inovação de produtos. A estratégia competitiva genérica da PepsiCo de ampla diferenciação apóia essa estratégia intensiva ao oferecer produtos novos ou inadequados para atrair mais consumidores e expandir os negócios.


Desenvolvimento de mercado . A PepsiCo aplica o desenvolvimento do mercado como sua estratégia de apoio ao crescimento intensivo. Essa estratégia intensiva apoia o crescimento dos negócios capturando novos mercados ou segmentos de mercado. Por exemplo, a PepsiCo continua a expandir sua rede de distribuição para alcançar os últimos mercados ou segmentos restantes, especialmente nas regiões em desenvolvimento. No entanto, o desenvolvimento do mercado é apenas uma estratégia de apoio ao crescimento intensivo, porque a PepsiCo já tem presença significativa em todos os mercados regionais em todo o mundo. Um objetivo estratégico para essa estratégia intensiva é expandir a cadeia de fornecimento da PepsiCo para suportar o crescimento de sua rede de distribuição. A estratégia competitiva genérica de liderança de custo permite que a PepsiCo use efetivamente essa estratégia de crescimento intensivo por meio da minimização de custos, apesar dos investimentos adicionais usados ​​para expansão para novos mercados ou segmentos de mercado.


Referências.


Dess, G. G., & amp; Davis, P. S. (1984). Estratégias genéricas de Porter (1980) como determinantes da participação em grupos estratégicos e do desempenho organizacional. Academy of Management Journal, 27 (3), 467-488. Merchant, H. (2014). Configurações da estrutura de governança, estratégia genérica e tamanho da empresa. Global Strategy Journal, 4 (4), 292-309. PepsiCo Inc. (2009). Estratégias para impulsionar nosso crescimento. PepsiCo Inc. (2012). A PepsiCo anuncia investimentos estratégicos para impulsionar o crescimento. Varadarajan, P., & amp; Dillon, W. R. (1982). Estratégias intensivas de crescimento: um exame mais detalhado. Journal of Business Research, 10 (4), 503-522.


Este artigo não pode ser reproduzido, distribuído ou espelhado sem permissão por escrito do Instituto Panmore e de seu (s) autor (es). Copyright by Panmore Institute - Todos os direitos reservados. Pequenas partes deste artigo podem ser citadas ou parafraseadas para propósitos de pesquisa, contanto que o artigo seja devidamente citado e referenciado junto com sua URL / link.

Комментариев нет:

Отправить комментарий